Se viu num beco sem saída e acredita que essa é a melhor hora para solicitar um empréstimo? Continue lendo este artigo e saiba se realmente é a hora certa.
Se você está na dúvida se deve ou não procurar soluções e opções de empréstimos, se é a melhor opção e na dúvida de qual escolher, você está no lugar certo.
Empréstimos são opções de crédito, onde o cliente recebe um valor pré determinado, e paga por ele mensalmente, com uma taxa de juros. Existem diversos tipos de empréstimos no mercado, inclusive para negativados.
Muitas pessoas deixam a opção do empréstimo como último socorro, para quando realmente tudo parece não ter saída. Se você está endividado, saiba que você não está sozinho. Cerca de 2 terços da população brasileira está endividada, seja por valores altos ou baixos.
É preciso ter cuidado na hora de buscar crédito através de empréstimos, pois se não for algo calculado dentro do seu orçamento mensal, o empréstimo pode se tornar mais uma fonte de endividamento.
São vários os motivos e problemas que nos levam a procurar por um empréstimo, e desde que feitos com cautela e bem pensados, podem ser a solução para sua saúde financeira. Existem os pontos positivos e negativos dos empréstimos, e são eles que devem ser levados em conta na hora de contratar.
Existem diversas formas de conseguir crédito no mercado, para todo tipo de pessoa e perfil financeiro. Porém, é preciso estar de olho em tudo, avaliando as opções de crédito disponíveis e verificando se é mesmo a hora de realizar um empréstimo.
Listamos algumas situações que devem ser levadas em conta a hora de realizar um empréstimo:
- – Algumas dívidas são piores do que imaginamos, independente se é de pessoa física ou jurídica. Muitas dívidas tornam o credor inadimplente, bloqueando seu CPF e CNPJ. Isso faz com que linhas de crédito sejam mais difíceis de serem aceitas, pois durante a análise do cliente, é realizada a consulta ao CPF. Nessa hora, é relevante buscar por um empréstimo para sanar todas as dívidas que já estão vencidas e correndo juros exorbitantes, pois irá quitar várias contas de uma vez, pagando para o empréstimo um juros menor do que o juros que pagaria deixando de pagar essas dívidas, sendo de certa forma uma economia para o credor além da liberação do CPF após o pagamento das dívidas e do pagamento do empréstimo da forma correta.
- Se você está construindo, reformando, mobilizando sua casa ou até mesmo dando um upgrade na sua empresa, fazer um empréstimo pode ser uma boa opção para conseguir um crédito rápido, e pagando os gastos à vista, é possível conseguir bons descontos. É interessante realizar um plano de negócios, colocar os gastos, descontos, taxa de juros e valor do empréstimo e avaliar se vale a pena.
- Se você tem um negócio próprio e precisa aumentar o capital de giro, o empréstimo também é uma boa opção. Lembrando que deve ser avaliado o custo x benefício, e se as parcelas do empréstimo não irão impactar no financeiro da empresa. Tudo deve ser levado em consideração e colocado em planilha para avaliação.
- Se você possui um projeto que deseja que saia do papel, o empréstimo pode ser a renda que faltava para isso. O empréstimo também é viável em casos em que o negócio pode estar começando a ficar ruim e precisa de capital, ou em casos em que o empreendedor busca por um capital para deixar para um momento emergencial.
Essas são as recomendações para realmente solicitar um empréstimo. Conta pra gente se você já precisou de um!