Dificilmente perceptível, mas uma ameaça constante: pressão alta. Você pode descobrir isso medindo. Mesmo se você já estiver em tratamento, você precisa verificar sua pressão regularmente. Mas quando e com que frequência?
Pressão alta – um perigo para a vida e os membros. A longo prazo, existe o risco de acidente vascular cerebral, danos nos rins e olhos ou ataques cardíacos. Mas passo a passo, a pressão pode ser aliviada dos vasos sanguíneos que estão esticados ao ponto de rasgar se você perder o excesso de peso, se exercitar mais, comer menos sal e minimizar o consumo de álcool. Se necessário, são adicionados comprimidos para baixar a pressão. O quão bem tudo isso funciona pode ser rastreado por verificações regulares da pressão.
Mas com que frequência você deve medir?
Além disso, a professora Dra. médico Helmut Geiger, internista e especialista em rins do Hospital Universitário Frankfurt am Main e membro da Liga de Hipertensão: “A frequência da medição da pressão depende das circunstâncias individuais. Durante a fase de diagnóstico médico e no início da terapia, a pressão arterial deve ser medido três vezes ao dia. Se a pressão arterial estiver estável, é suficiente na vida cotidiana medir uma vez ao dia em horários diferentes. Ao mudar a terapia, é aconselhável fazê-lo três vezes ao dia até os valores da pressão arterial estão dentro da normalidade.”
Há também momentos do dia em que a pressão é muitas vezes muito alta. Durante a fase de diagnóstico e no início da terapia, você deve medir sua pressão arterial de manhã ao levantar, ao meio-dia entre 12 e 4 da tarde, e também no final da tarde ou à noite. pressão arterial pela manhã é o aumento mais acentuado ao longo de 24 horas. Como os ataques cardíacos ou derrames geralmente ocorrem nas primeiras horas da manhã, é importante detectar e tratar o aumento matinal da pressão arterial.
A medida de longo prazo da pressão não deve ser realizada apenas para o diagnóstico, mas também na fase em que se busca a medicação anti-hipertensiva mais adequada e as dosagens adequadas para o paciente. “A medição a longo prazo mostra se um resultado de tratamento ideal foi alcançado. Além disso, pode-se garantir que não apenas valores de pressão arterial aumentados intermitentemente, mas também fases com valores de pressão arterial muito baixos sejam registrados e evitados até onde possível.” Um dispositivo para medição ambulatorial da pressão arterial a longo prazo é fornecido pelo médico.
Os melhores aplicativos para o controle da pressão
1. Diário de Pressão Arterial: MyDiary
MyDiary é o aplicativo de PA mais popular para os usuários, uma excelente opção para monitorar a pressão. Mantenha um registro personalizado de todas as medições e identifique facilmente as alterações com base em estatísticas e gráficos.
Você também pode receber um relatório completo por e-mail. Bem como um histórico de situações em que você teve pressão alta ou baixa. Esses dados podem ser editados, impressos ou enviados diretamente ao nosso especialista.
2. Monitoramento da pressão arterial
O segundo melhor aplicativo de pressão é o Diário de Pressão Arterial. Graças a ele, você pode acompanhar nosso pulso e pressão. O manuseio é muito fácil. Precisamos apenas fornecer alguns dados como peso, temperatura corporal e pressão sistólica e diastólica.
Essas informações são classificadas por rótulo para identificar instantaneamente as alterações. Você recebe notificações para nunca esquecer de fazer as medições e pode exportar os resultados para arquivos TXT, XLS ou PDF para enviar por e-mail.